Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Cachoeira da Onça



Para chegar à cachoeira, uma das mais preservadas da região, o visitante caminha por uma trilha de 1,5 quilômetro. No caminho, há uma ponte para quem quiser admirar a paisagem e tirar boas fotos.
 A cachoeira Foi descoberta no final da década de setenta pelo famoso curandeiro Manoel Raimundo de Andrade, conhecido como "Raimundo Rouco". Ele avistou naquele local uma onça pintada, daí a denominação "Cachoeira da Onça".   Localiza-se a três quilômetros do início da trilha principal. Encontramos algumas trilhas que existem para caminhada dentro da reserva, mas objetivo era conhecer a cachoeira. Achei legal  as lixeiras ecológicas espalhadas  pela trilha isso demonstra  uma preocupação com a natureza. A maioria das espécies da flora está catalogada com placas. A vegetação que compõe a área da Reserva é formada por diferentes tipos de formações como floresta de platô, campinarana, floresta de baixio e floresta de igapó. A Cachoeira da Onça é uma excelente pedida para fazer acampamentos com os amigos, corridas e programas familiares. Além da Cachoeira da Onça, a reserva possui trilhas, corredeiras e lagos você não vai se arrepender da visita. Fica a dica!!!! Levei meus filhos que adoraram o passeio desde então estamos sempre atrás das cachoeiras. srsrsrsr
 
Como chegar


Saindo de carro de Manaus basta pegar a BR-174. Após cerca de 1h hora de viagem, deve-se passar pela entrada de Presidente Figueiredo. O motorista precisa continuar pela rodovia sentido Boa Vista por mais 10 minutos. Depois de passar por um café regional às margens da rodovia, na altura do KM-111, chega-se à Reserva Particular de Proteção Natural. Cachoeira da Onça.




















       TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS AO GEOMISSTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário