Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

A REALIDADE DO ENTORNO ESCOLAR- ESCOLA ESTADUAL PROFº DJALMA DA CUNHA BATISTA 2011

A interdisciplinaridade é definida nos PCNs como a dimensão que “(...)
questiona a segmentação entre os diferentes campos do conhecimento produzida por
uma abordagem que não leva em conta a interrelação e a influência entre eles, questiona
a visão compartimentada (disciplinar) da realidade sobre a qual a escola, tal como é
conhecida, historicamente se constituiu” (BRASIL, 1998, p. 30).
Define, também, a transversalidade como a “possibilidade de se estabelecer, na
prática educativa uma relação entre aprender conhecimentos teoricamente
sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real e de sua
transformação (aprender a realidade da realidade)” (BRASIL, 1998, p. 30).
Nesse contexto, imbuída de mudança na minha prática cotidiana busquei apoio
nos recursos didáticos existentes para fazer a diferença nas minhas aulas de Geografia.
                                                    foto com direitos autorais
                                    foto com direito autorais.(geomistura)


Obs: fotos com direitos autorais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário