Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Usina Chaminé

Com características neo-renascentistas, o prédio possui ao lado direito, uma chaminé de 24 metros. Ela foi construída com tijolos compactos refratários e coroada por um chapeló em ferro moldado. Por isso, o Teatro ficou conhecido como chaminé.
Centro Cultural Usina Chaminé, que hoje possui três salas com a exposição permanente Sentidos da Amazônia, no andar de cima e, no andar de baixo, mais três salas com exposição temporária sobre arte rupestre. A visita é guiada e gratuita!
O centro cultural possui o Espaço Criança, bastante espaçoso e com diversas atividades educativas para a criançada,este espaço fica reservado para receber grupos escolares, sendo aberto ao público somente aos domingos.
O centro cultural está localizado no centro de Manaus,próximo ao Parque Jefferson Péres pelo acesso da Av. Lourenço da Silva Braga. A entrada é gratuita e o guia que nos conduziu estava muito bem preparado, apresentado a exposição com riqueza de detalhes. 
O Centro Cultural Usina Chaminé fica localizado na Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) – Centro. Tem horário de funcionamento de terça à sexta das 10h às 16h e domingo das 17h às 20h.








Nenhum comentário:

Postar um comentário