Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2013

Caverna Refúgio do Maroaga e Gruta da Judéia, Presidente Figueiredo

Olá leitores queridos que curtem o meu blog.

Hoje resolvemos visitar a Caverna do Maroaga e a gruta da judéia que está localizada no KM 6 da rodovia AM-240, município de Presidente Figueiredo, a 106 quilômetros de Manaus, na estrada que dá acesso à Usina de Balbina.  Antes de iniciamos nossa aventura em família fiz várias pesquisas na internet para mais informações sobre o lugar. Depois de pesquisas e algumas dicas de alguns blogueiros,partimos rumo a nossa aventura. Dentro e uma área de proteção ambiental e só pode ser visitada com a presença de um guia turístico, o qual pode ser facilmente contratado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade. No dia que visitamos a caverna encontramos 5 estudantes de Brasília, daí conseguimos formar um  grupo de 10 pessoas. Pagamos pelo grupo de 10 pessoas  150 reais. Para chegar ao local é complicado, pois o terreno é cheio de aclives e declives. É recomendado o uso de tênis,  a caminhada é de aproximadamente  2 horas. Todo o esforço da caminhada é recompensado pela visão privilegiada da caverna em meio à floresta com algumas árvores gigantescas no caminho. 
A entrada da caverna é banhada por uma cachoeira, ao entrar a formação rochosa se divide em várias galerias que, parcialmente encobertas pela escuridão, lembram o interior de um grande palácio.
Ao olhar para fora da caverna, o verde da floresta emoldurado pelas rochas parece à porta de entrada para um mundo perdido.
Ficamos maravilhados com tanta beleza em meio o verde da floresta. Voltaremos em outros períodos do ano para deixar o blog sempre atualizado.
Fica a dica!











                                                                    Gruta da Judéia
                                                        Fotos com direitos autorais

                                                        Foto com direitos autorais

Fica a dica!!

        TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS AO GEOMISSTURA (J.DC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário