Pesquisar este blog

domingo, 3 de novembro de 2013

Cachoeira da Sussuarana

Mais uma aventura em família cumprida!
 Hoje visitamos a Cachoeira da Sussuarana tendo como guia o Marcos, um adolescente de 15 anos que mora na Vila de Balbina. A primeira trilha foi feita de carro, já a segunda trilha foi a pé com duração de 45 minutos até a Cachoeira.  Nessa trilha, a mata é densa, com árvores de mais de 30 metros de altura. A trilha é cheia de subidas e descidas, com troncos de árvores caídos pelo chão o que nos dar a sensação de estarmos perdidos no meio da maior floresta do mundo... Durante a caminhada paramos varias vezes para tirar fotos.
Até agora a trilha Sussuarana foi uma das mais cansativas... Levamos lanche e água mesmo assim parei algumas vezes para descansar.  Mas como sempre o esforço foi compensado pela beleza do lugar! A Cachoeira Sussuarana possui três quedas, sendo a primeira com 1m de altura a segunda com 3m e a terceira com 12m, na primeira e na segunda queda tem piscinas natural onde você pode tomar banho e desfrutar do melhor em meio a floresta Amazônica.

Quando chegamos na Cachoeira, fiquei um bom tempo admirando a bela paisagem do lugar e tirando fotos! Meus filhos e esposo foram logo tomar banho nas  água frias da cachoeira. Por pouco meu esposo não sofreu um acidente, ele estava tirando foto e caiu na segunda queda da cachoeira, graças a Deus ele não se machucou, mas a câmera foi para lá em baixo na terceira queda de água. Os meninos que estavam lá foram procurar pela câmera junto com meu esposo, demoraram a encontrar, mais conseguiram. A câmera estava sem a bateria, mas estava com o cartão de memória, foi o que deu pra salvar. Depois do susto resolvemos voltar para Manaus.
 Como chegar: localizada na Vila de Balbinna.


 Primeiro ramal  fomos de carro.
Fique atento olhando sempre para o lado esquerdo.
Segunda trilha...
Na primeira bifurcação siga para direita, tem uma seta na árvore indicando a direção.Na segunda bifurcação siga para esquerda, tem uma seta na árvore indicando a direção.
Chegando...















               Lugar lindo!!!
               Fica a dica!!

      TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS AO GEOMISSTURA

3 comentários:

  1. Cara tudo lino semario da natureza perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! A cachoeira Sussuarana realmente muito bonita!

      Excluir
  2. o que dizer de um lugar assim, se a indústria cinematográfica descobre isso já veríamos vários filmes com essas imagens. Mas ainda bem que é só nossa. kkkk

    ResponderExcluir