Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Cientistas do país estudam interação entre a Antártica e a Amazônia

E Difícil Imaginar Opaco uma Antártica, a Maior massa de Gelo do Planeta, POSSA interferir no clima de hum Pais tropical Como o Brasil, mas a Verdade e Que o Continente Gelado Influencia e e Influenciado especialmente Pelo Que Acontece na América do Sul, inclusive na Amazônia, causando secas na Região e recebendo um Poluição Gerada ali.
"A Grande Vantagem de se Estudar a Antártica E Opaco A Região AINDA Localidade: Não sofreu golos [Tantas] intervenções Humanas, o Opaco permite Investigar Como o Porque e como Mudanças ocorrem", explicou Leonardo Duarte Batista da Silva, 42 Anos, Coordenador do Curso de Pós- Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Silva FAZ Parte de hum Grupo de Estudos Opaco Realiza, Neste Verão Antártico, criossolos Pesquisas sobre OS (solos Congelados) e OS Impactos Opaco sofrem com como Mudanças Climáticas.
According to Heitor Evangelista, Cientista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), "Tudo o Que E Produzido nn Continentes, decorrente de Atividades Industriais, vulcanismo, OSU fazer solo, Chega à Antártica. Cerca de 80% do Opaco Chega à Antártica (Como Poluição, fragmentos de queimadas) VEM da América do Sul, 10% da VEM Austrália e OUTROS 10% fazem resto do Mundo ", Conta.
"A gente TEM UMA ideia equivocada de um Opaco Antártica Só Exporta Frentes frias, Correntes Marinhas frias. Mas ELA also recebe Muita Influência. Existe, na Verdade, um Sistema de Trocas Entre OS subtrópicos e como ZONAS Polares Globais ", prosseguiu.
Fascínio Pelo frio - This Influência, sentida claramente NAS Ondas de frio e NAS Chuvas Opaco chegam AO Brasil, PODE serviços hum dos Fatores de para explicar O Fascínio Que a Antártica Desperta los Cientistas de hum País Tropical. Segundo cifras OFICIAIS, na jornal Última Década, UMA MÉDIA anual de 250 pesquisadores de Universidades Brasileiras desenvolveu Projetos Científicos na Antártica, EM campos Tão distintos Quanto Ciências Atmosféricas, Biologia e Geologia, Entre OUTROS.
A Há Dois Anos, professor Evangelista EO Jefferson Simões, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), implantaram nenhum interior fazer Continente Gelado o Criosfera 1, Primeiro posto Científico Avançado do Brasil na Antártica, 3,000 quilômetros ao Sul da Estação Brasileira Comandante Ferraz , Nas Ilhas Shetland situada do Sul.
Distante 500 quilômetros do Pólo Sul, o Módulo, Movido a energia solar e eólica energias, Conta com UMA Equipe reduzida de Quatro Cientistas, Que se dedica a áreas Pesquisas los Como microbiologia, clima, gases de Efeito Estufa e Raios cósmicos.
Simbiose Entre a Amazônia e Antártica - EM SEUS ESTUDOS não Gelado Continente, Evangelista, ao Lado fazer Biólogo brasileiro Marcio Cataldo e de OUTROS Cientistas britânicos não Antarctic Survey viram Que o aumento dos Ventos nenhum centro da Antártica PODE afetar o clima na Região Amazônica.
Segundo observaram, a Redução da Camada de ozônio sobre o Polo Sul provocantes hum resfriamento na estratosfera (Alta atmosfera) na Região da Antártica central, enquanto AO Seu Redor como Temperaturas se Mantem Mais Quentes POR Ação DOS gases de Efeito Estufa.
Este contraste Entre Calor e frio Aumenta a Intensidade dos Ventos da Região, conhecidos Como "ventos de oeste", alterando Toda a Estrutura de Ventos não Atlântico Sul, afetando, FIM POR, o clima na Amazônia. Uma das Consequências dEste Fenômeno Seria A intensificação das secas na Floresta.
According to Evangelista, um estudioso afazeres paleoclima (Passado fazer clima) na Antártica, uma Interação Entre Gelo e Floresta E Muito Antiga. Segundo elementos, analisa de Sedimentos demonstraram Que da ha 5.000 Anos JÁ ocorreu UMA seca severa relacionada com o clima antártico.
"Estudar o Gelo na Antártica E, de Certa forma, Estudar O Passado da América do Sul", Disse Evangelista, lembrando Opaco Estudos Anteriores com Isótopos de Carbono JÁ demonstraram hum Fenômeno climático semelhante não Lago Titicaca, na Fronteira Entre o Peru ea Bolívia. (Fonte: G1)
http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2014/04/01/103999-cientistas-do-pais-estudam-interacao-entre-a-antartica-ea-amazonia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário