Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

OBG – I Olimpíada Brasileira de Geografia

Alunos da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro participando da OBG – Olimpíada Brasileira de Geografia. Agradeço a equipe pedagógica, todos os funcionários, e alunos que contribuíram para o sucesso do trabalho realizado.
















Centro Cultural Povos da Amazônia

O Centro Cultural Povos da Amazônia, inaugurado no dia 22 de maio de 2007, localizado na rotatória conhecida como Bola da Suframa, nas proximidades do Polo Industrial de Manaus, foi projetado para ser um catalisador de cultura e conhecimento da Amazônia.










Usina Chaminé

Com características neo-renascentistas, o prédio possui ao lado direito, uma chaminé de 24 metros. Ela foi construída com tijolos compactos refratários e coroada por um chapeló em ferro moldado. Por isso, o Teatro ficou conhecido como chaminé.
Centro Cultural Usina Chaminé, que hoje possui três salas com a exposição permanente Sentidos da Amazônia, no andar de cima e, no andar de baixo, mais três salas com exposição temporária sobre arte rupestre. A visita é guiada e gratuita!
O centro cultural possui o Espaço Criança, bastante espaçoso e com diversas atividades educativas para a criançada,este espaço fica reservado para receber grupos escolares, sendo aberto ao público somente aos domingos.
O centro cultural está localizado no centro de Manaus,próximo ao Parque Jefferson Péres pelo acesso da Av. Lourenço da Silva Braga. A entrada é gratuita e o guia que nos conduziu estava muito bem preparado, apresentado a exposição com riqueza de detalhes. 
O Centro Cultural Usina Chaminé fica localizado na Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) – Centro. Tem horário de funcionamento de terça à sexta das 10h às 16h e domingo das 17h às 20h.








sábado, 16 de maio de 2015

Museu da Amazônia

Tarde agradável no Musa.
Jardim Botânico Adolpho Ducke, uma área verde de cerca de 10 mil hectares, ou 100 km², localizada na Rua Uirapuru, Bairro Cidade de Deus , na Zona Leste de Manaus, oferece contato direto com a natureza. O local atrai turistas de diversas regiões do Brasil e mundo. 



 
     fotos do blog geomistura